Retábulos da Ordem Carmelita Descalça

Retábulos da Ordem Carmelita Descalça
Retábulos da Ordem Carmelita Descalça Retábulos da Ordem Carmelita Descalça Retábulos da Ordem Carmelita Descalça
Modelo: Livro
Disponibilidade: Em Stock
Preço: 25.00€

Título:  Retábulos da Ordem Carmelita Descalça

Tamanho: 28,5x23

Páginas: 232 (com fotos a cores)

A Ordem dos Carmelitas Descalços em Portugal, de parceria com o Departamento de Artes e Humanidades da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, assume a publicação do presente volume da coleção Promontoria Monográfica História de Arte, com o título Retábulos da Ordem dos Carmelitas Descalços.
O volume em questão aborda a problemática dos retábulos subsistentes nos tempos de outrora administrados por esta Ordem religiosa, quer masculinos, quer femininos, e ainda nos hospícios e nas igrejas das Ordens Terceiras Descalças, não só em Portugal, desde o Minho ao Algarve, mas também noutras terras de missão dependentes da Coroa Portuguesa, nomeadamente em Angola e no Brasil.
A presente publicação torna-se particularmente pertinente no presente ano em que se celebra o V Centenário do Nascimento de Santa Teresa de Jesus (1515 – 2015) e se realiza em Fátima o Congresso Internacional A Reforme Teresiana em Portugal.
Neste volume, dedicado aos Retábulos da Ordem dos Carmelitas Descalços, colaboram três destacados investigadores: O Doutor Francisco Lameira, que desde a primeira hora abraçou com entusiasmo esta iniciativa; o José João Loureiro, investigador e profundo conhecedor desta família religiosa, e o Padre Frei José Carlos Vechina, conventual da comunidade carmelita de Nossa Senhora do Carmo de Aveiro. Felicito-os pelo trabalho realizado durante um ano, em que prepararam pacientemente a presente publicação onde se divulga e analisa o relevante património artístico retabular ainda remanescente.
Padre Joaquim Teixeira, in Editorial.

 

Fazer um comentário

O seu Nome:


O seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Mau           Bom

Escreva o código da imagem:



Edições Carmelo © 2017