Teresa de Ávila - A mística lutadora, escritora por obediência

Teresa de Ávila - A mística lutadora, escritora por obediência
Teresa de Ávila - A mística lutadora, escritora por obediência Teresa de Ávila - A mística lutadora, escritora por obediência
Modelo: Livro
Disponibilidade: Em Stock
Preço: 14.00€

Título: Teresa de Ávila - A mística lutadora, escritora por obediência - 2ª EDIÇÃO

Autor: Maria Torres

Tamanho: 21 x 19

Páginas: 180 (com imagens a cores)

As Edições Carmelo querem também celebrar o V Centenário do Nascimento de Santa Teresa de Jesus. Prosseguindo a sua missão, querem fazer uma justa homenagem a esta mulher, mestra, fundadora, mística, escritora, santa... Vários títulos estão a surgir para expressar este propósito.
Um dos títulos que mais nos apraz divulgar neste momento é o que segue: TERESA DE ÁVILA. A MÍSTICA LUTADORA, ESCRITORA POR OBEDIÊNCIA. É um pequeno livro de apenas 180 páginas, em papel nobre, com fotografias a cores, muito bem escrito, de agradável leitura, bem ilustrativo da figura que queremos apresentar. É o livro do Centenário. Da sua autora, Maria Torres, bem poderíamos dizer que é uma profunda conhecedora desta mulher do século de ouro espanhol, esse período tão fecundo da Igreja de todos os tempos e que nos deixou um tão belo exemplar. Maria Torres percorreu muitos caminhos que Teresa já tinha calcorreado 500 anos anos; conhece perfeitamente a língua falada e escrita por Teresa; leu atentamente todos os escritos da Santa; tem uma perspicácia muito fina ao descobrir e trazer para a luz muitos aspectos que a um leitor menos atento lhe podem escapar. Queria «fazer ainda alguma coisa de útil» e, depois de reler (quantas vezes já?) a vida de Santa Teresa, deixou-nos o seu belo testemunho: «senti a proximidade de Deus», qual Edith Stein, Santa Teresa Benedita da Cruz. Deixa-nos um belo retrato, bem completo, da sua vida e doutrina.
E aqui está ao nosso alcance esta belíssima biografia, com votos de que, ao lermos este texto que nos «engulosina» para a leitura dos livros escritos por Teresa de Ávila, sintamos Deus cada vez mais próximo de nós.

Fazer um comentário

O seu Nome:


O seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Mau           Bom

Escreva o código da imagem:



Edições Carmelo © 2017