SENDO RICA FEZ-SE POBRE - vida da Irmã Maria de Jesus

SENDO RICA FEZ-SE POBRE - vida da Irmã Maria de Jesus
SENDO RICA FEZ-SE POBRE - vida da Irmã Maria de Jesus SENDO RICA FEZ-SE POBRE - vida da Irmã Maria de Jesus SENDO RICA FEZ-SE POBRE - vida da Irmã Maria de Jesus
Fabricante: Edições Carmelo
Modelo: Livro
Disponibilidade: Em Stock
Preço: 8.50€

Título:  Sendo rica fez-se pobre - vida da Irmã Maria de Jesus

Autor: António José Gomes Machado

Tamanho: 21 x 15

Páginas: 368

«Ao celebrar a festa de Santa Teresa de Jesus, o António José Machado, carmelita secular, oferece-nos a biografia da carmelita descalça, Irmã Maria de Jesus, no século Marianna Ignez de Jesus de Mello da Silva da Fonseca de Sampaio, uma ilustre filha de Santa Teresa do Carmelo em Portugal, que nasceu nos alvores do Séc. XX, cruzou e participou nas suas grandes convulsões mas também ajudou a desbravar os novos horizontes que durante ele se abriram. A Irmã Maria de Jesus foi uma mulher que soube cultivar o desprendimento da fama e protagonismo que a sua condição social, cultural e económica lhe dava, para abraçar a pobreza e a simplicidade de uma vida escondida com Cristo em Deus.
De uma vasta formação cultural e religiosa, cultivada sobretudo na Inglaterra e na Bélgica, comprometeu-se com os grandes ideais evangélicos e teresianos. Foi Servita de Nossa Senhora de Fátima, líder da Acção Católica em Portugal, Fundadora do Carmelo do Porto e membro da comunidade fundadora do Carmelo de Faro, onde repousam os seus restos mortais. Além de irmã no mesmo hábito e profissão religiosa, foi também uma grande amiga dos Padres Carmelitas Descalços, concretamente na fundação da nossa presença em Avessadas, Marco de Canaveses. A Província Portuguesa deve-lhe muito»

 

Fazer um comentário

O seu Nome:


O seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Mau           Bom

Escreva o código da imagem:



Tags:
Edições Carmelo © 2017